The Legend of Zelda: Dungeons of Infinity é um roguelike totalmente processual que foi desenvolvido com o Gamemaker Studio, usando alguns dos recursos originais do lendário jogo do Super Nintendo The Legend of Zelda: A Link to the Past. É importante observar que o jogo não é um ROM Hack ou algo do tipo. Embora seja um videogame nativo para PC, ele mantém o visual e a sensação do jogo original que o inspirou.
Teclado ou controle de jogo, você decide
O manual do The Legend of Zelda: Dungeons of Infinity recomenda jogar com um controle moderno, de preferência um controle de Xbox ou PlayStation. O jogo reconhecerá automaticamente o seu controle e você poderá começar a jogar imediatamente. Se você não estiver satisfeito com a configuração padrão dos botões, poderá personalizá-la no menu Control Options (Opções de controle). E, se você não tiver um controle ou simplesmente preferir usar o teclado, isso também é perfeitamente possível. Novamente, você pode alterar as configurações das teclas como desejar, criando um esquema de controle que atenda às suas preferências.
Como Zelda, mas processual
A principal diferença entre A Link to the Past e Zelda: Dungeons of Infinity é que, enquanto o primeiro conta uma história fixa e tem uma série de masmorras predeterminadas, no segundo, todo o conteúdo é gerado processualmente a cada novo jogo. Como nos roguelikes tradicionais, você nunca terá a mesma masmorra duas vezes. O mesmo se aplica aos inimigos e aos objetos que você pode encontrar em seu interior. Isso o forçará a improvisar e, acima de tudo, a ficar sempre alerta. Nunca se sabe quando você ficará cara a cara com um inimigo poderoso ou qual vaso esconde um tesouro embaixo.
Muitas armas e itens novos
Um bom roguelike não está completo sem toneladas de armas, armaduras, acessórios e outros itens para encontrar e usar durante as aventuras. E em The Legend of Zelda: Dungeons of Infinity, você terá muito com o que trabalhar. Você sempre começará o jogo com uma espada normal. No entanto, à medida que progredir, você terá acesso a espadas, arcos, escudos e cetros mágicos de melhor qualidade. Você também poderá equipar várias armaduras e amuletos, que permitirão reduzir o dano recebido ou obter habilidades especiais. Aprender quando usar magia ou bombas é fundamental se você quiser ir longe.
Salve o jogo e continue mais tarde
The Legend of Zelda: Dungeons of Infinity pode ser um jogo bastante longo. Uma corrida pode durar mais de uma hora, e nem sempre é possível jogar um videogame sem parar por uma hora. É por isso que você pode salvar o jogo ao passar de determinados níveis. Lembre-se de que esse jogo salvo será automaticamente excluído se você perder, portanto, tenha muito cuidado. Os slots de salvamento existem principalmente para que você possa retomar o jogo mais tarde, caso tenha que abandoná-lo em algum momento.
Uma nova aventura Zelda a cada jogo
Baixe o The Legend of Zelda: Dungeons of Infinity se você gosta da saga Zelda e, acima de tudo, se gosta de roguelikes. Este é um jogo excepcional que foi desenvolvido com muito amor e cuidado ao longo de quatro anos. E isso é visível. Todos os aspectos do jogo funcionam sem problemas. Andar pelas masmorras como Link nunca foi tão divertido e empolgante quanto nessa aventura processual que ainda poderá surpreendê-lo dezenas de horas depois.
Comentários
Este jogo é tão bom. Agora estou jogando o Zelda original e esta versão lindamente trabalhada também. Esta versão é desafiadora e emocionante com os níveis sempre remixados.
Tenho três corridas e me parece um jogo legal.